Prancha de Cabelo, Chapinha e Secador | Cabelos da Moda

Prancha de Cabelo, Chapinha e Secador

Prancha de Cabelo, Chapinha e Secador

Uma das maiores dúvidas da mulher em relação ao cabelo são as chapinhas, pranchas e secadores. Chapinha pode em cabelo molhado? Chapinha faz o cabelo cair? Secador é melhor do que a chapinha? Chapinha de cerâmica é melhor do que a convencional? Nesse artigo você vai saber o jeito certo de usar a prancha e ter cabelos sempre lindos, brilhosos e lisinhos como sempre quis.

Desde que você use produtos adequados para proteger o seu cabelo, a chapinha não faz mal. Leave-in ou um creme termo-ativado com silicone ou queratina é fundamental quando se trata de chapinha. Hidratantes também são necessários eles repõem a água perdida com o calor da chapinha.

Chapinha

Secador x Chapinha

O secador ganha essa disputa quando o quesito é qual deles danifica menos o cabelo. Até porque o secador não entra em contato direto com o cabelo. Nunca use chapinhas todos os dias no cabelo, ela pode ressecar muito seu cabelo, quebrar as pontas e em alguns casos chega até a danificar seriamente o cabelo. Nunca aproxime a chapinha e até o secador do couro cabeludo, isso pode causar queimaduras! Hidratação no cabelo é algo inevitável para quem faz uso das chapinhas, se você usa mais do que 3 vezes por dia, o cuidado deve ser em dobro.

Qual a melhor prancha para fazer chapinha nos cabelos?

A prancha de cerâmica é a mais indicada, ela mantém uma temperatura estável por isso não é preciso passar no cabelos muitas vezes, como na chapinha tradicional. As chapinhas com íons não deixam os cabelos arrepiados e fecham as cutículas, deixando o cabelo mais brilhoso e macio.

Nunca use chapinha com os cabelos molhados

Com a prancha, o cabelo demora mais a secar e será necessário pranchar os fios muitas vezes, o que pode acabar ‘cozinhando’ os seus cabelos. Portanto, seque os fios com um secador antes de usar a prancha.
O truque final para ficar com o cabelo bem lisinho com a chapinha é alisar do comprimento até a ponta e dar uma viradinha na prancha no final (para dentro ou para fora) para que o cabelo não fique com o aspecto de duro ou ‘espigado’. Dessa forma o cabelo parece mais natural, sem chapinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>