Hidratação para cabelo afro | Cabelos da Moda

Hidratação para cabelo afro

Hidratação para cabelo afro

hidratação-afro

Mesmo para quem tem um estilo autêntico e uma cabeleira de causar inveja, não basta assumir os fios crespos e sair desfilando por aí. Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação e são essenciais para deixá-los saudáveis e sedosos.

Este tipo de cabelo geralmente é muito fininho e delicado. Por ser bem encaracolado, há certa dificuldade d óleo produzido naturalmente pelo couro cabeludo se espalhar ao longo de todo o fio. Por isso, boa parte das mulheres com cabelo crespo tem as madeixas ressecadas. Para os cabelos afros a hidratação capilar é indicada realização uma vez por semana. Os produtos indicados para essa hidratação são produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas. Além dos produtos que contenham óleo de amêndoa ou de oliva e gérmen de trigo, já que eles conseguem repor a hidratação interna dos fios, ao mesmo tempo em que os deixa maleáveis e mais fáceis de pentear.

Quando for aplicar a mascara lembre de lavar o cabelo com shampoo, enxaguar e então aplicar a máscara. Se quiser aplicar condicionador, o faço após a hidratação. O condicionador fecha a cutícula dos fios e se for aplicados antes da mascara, ela não conseguirá penetrar no fio e seu cabelo não ficará hidratado. Uma boa dica é o uso de um bom leave-in, ajuda a modelar os cachos e controlar o frizz.

Só hidratação não basta, alimente-se bem!

Não se esqueça de que uma boa hidratação também reflete de dentro pra fora, uma boa dieta rica em vitaminas ajuda a manter os cabelos fortes e saudáveis.

Se você estiver sem tempo pra ir no salão, aqui vão duas receitas caseiras de hidratação:

Hidratação com óleos

02 colheres de sopa de azeite de dendê
02 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
01 colher de sopa de óleo de girassol
01 colher de sopa de óleo de amêndoa doce.

Quando aplicar respeite a distância da raiz do cabelo e deixe agir por mais ou menos três horas, se não for possível aplique pelo tempo que conseguir.

Hidratação com quiabo

05 quiabos pequenos
100 ml de água

Amasse os quiabos na água e coe, passe no cabelo e aguarde duas horas para enxaguar.

Se você for adepta de uma hidratação mais prática indico esse creme: S.O.S para cabelos crespos da marca Metamorfose, o custo é muito baixo e da pra comprar pela internet.
Mas lembre que só a hidratação não basta, as pontinhas sempre vão ficar ressecadas e o jeito e sempre dar aquela aparadinha pra que o cabelo fique perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>